12 março 2008

Viena 2008 - Dez Anos Depois

Em junho de 1998, as Nações Unidas anunciaram uma estratégia a 10 anos para alcançar "resultados concretos" na luta contra as drogas, incluindo uma "significativa redução" do cultivo de cannabis, coca e ópio para o ano 2008.

No dia 10 de março de 2008, a Comissão de Estupefacientes das Nações Unidas irá se reunir em Viena para analisar os resultados desta estratégia.

Novamente nos últimos 10 anos, a Guerra às Drogas fracassou. O consumo de drogas pode causar problemas, mas a proibição das drogas causa desastres. Milhões de pessoas são criminalizadas, gastam-se biliões de euros em uma guerra ineficaz e contraproducente.

Os governos resistem aos esforços para reduzir danos e promover o uso de drogas responsável. E o mercado das drogas permanece em mãos do crime organizado cujos enormes benefícios distorcem a economia global e geram corrupção por todas partes.

As políticas de drogas devem ser um assunto de saúde pública, não de segurança. Solicitamos à ONU que se estabeleça o direito de todo cidadão adulto do mundo a cultivar e possuir plantas naturais para uso pessoal e não comercial, usando toda equipe técnica que exista para isso. Ao mesmo tempo, se deveria permitir que países autônomos experimentem políticas não baseadas em um regime proibicionista.

Viena 2008 é a oportunidade de enviar esta urgente mensagem às nações Unidas. Por favor junta-te a nós em Viena.



A Guerra contra as Drogas deve terminar. Ajuda-nos a declarar a paz

European Coalition for Just and Effective Drug Policies
Lange Lozanastraat 14
B - 2018 Antwerpen
Tel: +32 (0)495 122 644
E-mail: info@encod.orgEste endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
www.encod.org

Sem comentários: